Por que somos diferentes?


 

Somos diferentes porque é a diferença que nos move nesta vida!

Por que somos diferentes? A resposta mais simples seria: porque somos únicos. E por que somos únicos? Somos únicos porque possuímos a capacidade de sonhar e de buscar. Os sonhos e as buscas dão dimensões de individualidade às pessoas. Todos os humanos sonham, mas a capacidade de buscar mecanismos para que os sonhos sejam realizados são diferentes. E as buscas mudam de acordo com a época que vivemos.

O que nos faz diferente é a maneira que buscamos tudo isso. Ao contrário do que apregoava Karl Marx, em primeiro lugar, o ser humano é fruto da sua própria consciência e, em segundo lugar, ele é resultante da vida em sociedade. Somos movidos pelos sonhos e os sonhos são instrumentalizados pela vontade e pelo querer. Vontade e querer necessitam do crivo da moral e da ética. A moral e a ética não são mecanismos rígidos. Por isso, a busca de nós mesmos através do autoconhecimento, do auto-aperfeiçoamento é que, realmente, nos faz diferentes.
Ser diferente é ser único, ousado, inovador e pioneiro, então, nós do COLÉGIO SAAB, somos diferentes!

O Colégio Saab acredita que a transformação da sociedade acontece com base em uma educação de qualidade e comprometimento. Nossa missão é preparar os jovens para o futuro, baseado em valores humanos e visando a sua integração à sociedade e a um mundo globalizado.

O Colégio Saab é uma escola inovadora, centrada no indivíduo e focada nas transformações do mundo real.
Nossos alunos também são diferentes: são mais conscientes para a cidadania, mais empreendedores, mais antenados e abertos a uma cultura participativa, de criação e colaboração, por isso nossa escola é diferente e atrativa, pois formamos cidadãos do mundo.