Educação Física

EDUCAÇÃO FÍSICA

A Educação Física escolar consiste no estímulo a atividade criativa do aluno e no desenvolvimento social e motor da criança, procurando, através de atividades físicas, melhorar os fatores de coordenação e execução de movimentos.

Para atingir este objetivo, praticamos as atividades de correr, saltar, arremessar, trepar, pendurar-se, equilibrar-se, levantar e transportar, puxar, empurrar, saltitar, girar, pular corda, permitem a descarga da agressividade, estimulam a auto-expressão, que concorrem para a manutenção da saúde, favorecem o crescimento, previnem e corrigem os defeitos de atitudes e boa postura».

As aulas de Educação Física na escola são muito importantes. A sua importância se encontra na promoção do desenvolvimento integral do aluno, a socialização, a vida saudável, espírito de equipe, concentração, relaxamento e prática de esportes.

Educação Física que se utiliza do movimento como ferramenta pedagógica é um ambiente propício para a ampliação das aprendizagens.

Considera-se que aprender a levar a atividade física como um comportamento pessoal para o resto da vida significa compreender que isso só é possível mediante experiências satisfatórias com exercícios físicos e jogos.

Os alunos devem ser provocados e exercitados a entenderem que somente podem vencer quando estiverem divertindo-se.

QUANDO AS AULAS ACONTECEM:

As aulas de Educação Física são oferecidas para as turmas do Ensino Fundamental em duas aulas semanais.